Blog

Bia: de Educadora a Empresária

Assim nasce a PitzaLusa

Palestra proferida por Maria José Canavilhas Biscaia no Jantar da ASPEC-Associação de Profissionais e Empresários Cristãos em 4/6/2018.

Transcrição do vídeo:

00:01
Agradeço o convite da ASPEC para estar aqui esta noite convosco neste agradável jantar e partilhar um pouco da minha história.
00:14
Eu estou no negócio das pizzas desde 2014. A minha loja fica no Mercado Municipal. E a história das pizzas está ligada à minha passagem pelo Brasil. Um dos meus colegas, era neto de italianos. Eu conheci o avô dele e foi com esse senhor italiano que eu aprendi o segredo das pizzas.
00:58
Já em Mora, onde estamos desde o ano 2000, nós aproveitávamos os aniversários para convidar pessoas e amigos. E um dos sucessos das festas de aniversário, sobretudo entre as crianças nos aniversários das nossas filhas, foram as minhas pizzas. Então as minhas pizzas tornaram-se conhecidas muito antes de eu abrir a pizzaria.
01:35
Daquilo que eu contei até agora, parece que foi tudo muito bonito. Mas não. Algumas coisas não correram bem. Mas quando olho para trás só posso ver a graça de Deus conduzindo-me sempre pelo melhor caminho. Mas o início da Pizzaria teve muitos obstáculos. Nós fomos ocupar um espaço no Mercado Municipal de Mora que em princípio estaria preparado, mas quando os fornos chegaram, a potência que precisávamos não estava disponível.
02:41
Eu tive que começar lentamente, primeiro recorrendo a um forno monofásico, que só dava para assar duas pizzas de cada vez e levava 15 minutos, mas o bom disso é que gerou uma grande expectativa à volta da abertura da Pizzaria (que nunca mais abria) e eu fui beneficiando da publicidade do boca a boca que, segundo a minha filha, era a melhor publicidade que eu podia desejar. E dessa forma Deus tornou em benefício aquilo que parecia ser um prejuízo.
03:55
Hoje já tenho uma pessoa a ajudar-me em part-time para além do meu marido que foi substituído por um amigo porque o meu marido fez uma cirurgia e ficou incapacitado de me ajudar, e este amigo, que também já foi empresário, ultimamente tem-me ajudado imenso.
04:10
O segredo de tudo isto tem tudo a ver com a minha relação com Cristo, e isto é o mais importante para mim. Hoje, quando uma pessoa diz que é cristã, infelizmente isso não quer dizer grande coisa, por isso eu prefiro identificar-me como uma seguidora de Jesus.
04:44
O que eu fiz e ainda faço na igreja não é muito diferente do que eu faço na pizzaria. Por isso preocupo-me com que as minhas pizzas sejam saudáveis (e vocês sabem, as pizzas, por norma, não são consideradas comida saudável). Jesus tanto ofereceu vida eterna com vida abundante. E se a nossa comida não for saudável, a nossa vida corre perigo. Se a saúde estiver debilitada, a vida abundante é posta em causa.
05:27
Talvez vocês achem estranho eu ligar assim vida espiritual e vida física. Mas essa coisa de separarmos o físico do espiritual, não existia na mensagem de Jesus. Isso era coisa do gregos, não de Jesus. Ele tanto alimentou as multidões com o sermão do monte como com os cinco pães e dois peixinhos que ele multiplicou.
06:01

“Deus mostrou-nos até que ponto nos ama pois, quando ainda éramos pecadores, Cristo morreu por nós.” (Romanos 5:8).

Jesus também disse:

“Eu sou o caminho, a verdade e a vida… Ninguém pode chegar ao Pai sem ser por mim.” (João 14:6)

06:20
E esta foi a decisão que eu tomei na minha vida. Reconhecer que sem Jesus não podia ter acesso a Deus e que Ele deu a sua vida por mim.
06:33
Muito obrigada.

Pizza para Bebé

Porque a D. Bia já é avó, nasceu a Pizza para Bebé.

A avó Bia criou uma pizza saudável especial para bebés. Não está no menu, mas se pedir com antecedência, o seu bebé já pode deliciar-se com uma bela pizza especial de vegetais.