É pensamento corrente que devemos as pizzas aos nossos amigos italianos. Se é verdade que a pizza como a conhecemos hoje nasceu em Nápoles no século 18, a sua origem remonta a tempos bem mais antigos. A base já deve ter, pelo menos, aí uns 6 mil anos e era conhecida como “pão de Abrahão” ou “piscea”. A cobertura de carne e cebola chegou pela mão dos fenícios uns 3 mil anos antes de Cristo. O resto foi inventado pelos italianos.
Bem, tudo isto aconteceu antes de ter nascido a PitzaLusa. Há um antes e um depois. O depois é que aqui em Mora; a D. Bia acrescentou-lhe os sabores alentejanos.
A D. Bia (abreviatura alentejana para Maria) viveu durante 4 anos no Brasil onde conheceu o avô de um colega de Seminário de sobrenome Parise. Um italiano emigrado no Brasil que lhe ensinou o segredo da massa simultaneamente fofa e estaladiça que são a base da PitzaLusa. Mais de 35 anos depois, e de muito sucesso das suas pizzas caseiras entre amigos e família, nasceu a PitzaLusa com um toque lusitano e ingredientes alentejanos. O melhor de dois mundos entre Itália e Portugal. Para valer a pena tem que experimentar as nossas criações com sabores da nossa região. E venha sem pressa. Estamos no Alentejo… As nossas pizzas são artesanais e a nossa produção é limitada. Se reservar mesa ou encomendar para levar com antecedência, tem mais hipóteses de ser atendido(a).
A nossa missão
Promover relacionamentos saudáveis e saborosos pela partilha de pizzas (o “Pão de Abraão” ou “piscea”) com sabores alentejanos.
Os nossos valores:
Integridade
(fazemos o que é correto custe o que custar)
Responsabilidade
(encontramos respostas, não desculpas)
Serviço
(clientes e colaboradores em primeiro lugar)
Qualidade
(sempre o melhor)
Higiene
(alimentação em segurança)
Reputação
(sim, queremos ser bem vistos)
Família
(juntos somos melhores)
Comunidade
(somos bons vizinhos)